Ciclo de Cinema e Psicanálise debate 'Joias Brutas', filme da Netflix com Adam Sandler

Transmissão do encontro acontece na próxima terça-feira (28)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na próxima terça-feira (28), às 20h, o Ciclo de Cinema e Psicanálise vai debater "Joias Brutas”, filme da Netflix protagonizado por Adam Sandler. O evento é transmitido pelo Museu da Imagem e Som (MIS) e promovido pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP) com apoio da Folha.

No longa, o ator interpreta Howard Ratner, um joalheiro de Nova York que tem problemas cada vez maiores por suas dívidas de apostas em jogo. Ele tem a oportunidade de resolver todas as pendências quando um astro da NBA se interessa por uma pedra rara que ele importa da África.

Dirigido pelos irmãos Josh Safdie e Benny Safdie, o filme embarca numa narrativa frenética ao acompanhar as enrascadas que Howard se envolve para obter o maior lucro possível pela venda da joia.

Participam do debate a psicanalista e membro da SBPSP Vera Lamanno Adamo, o doutor em ciência política e colunista da Folha, João Pereira Coutinho, e a psicanalista Luciana Saddi, que faz a mediação.

O filme não será exibido durante o evento, mas está disponível na Netflix. A transmissão do debate será realizada ao vivo pelo canal do MIS no Youtube. O público poderá participar com perguntas pelo chat.

Joias Brutas

  • Onde Netflix
  • Elenco Adam Sandler, Julia Fox e Kevin Garnett
  • Produção EUA, 2019
  • Direção Benny Safdie e Josh Safdie
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.