Descrição de chapéu Livros

Coleção Folha traz história de Amelia Earhart, aviadora americana que foi pioneira

Biografada foi primeira mulher a sobrevoar o oceano Atlântico e a fazer um voo transcontinental

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A próxima edição da Coleção Folha Grandes Biografias para Crianças conta a história da aviadora Amelia Earhart. Essa mulher nascida no final do século 19 sabia desde pequena que queria dedicar sua vida à aviação.

ilustração de livro infantil
Ilustração do livro 'Amelia Earhart - A Aviadora que Desbravou os Céus', 23º volume da Coleção Folha Grandes Biografias para Crianças - Reprodução

O livro começa descrevendo sua infância no estado americano do Kansas, onde a homenageada nasceu e vivia com os avós maternos, e também onde viajou pela primeira vez em uma avião. Apesar da clara vocação, ser uma aviadora no início do século 20 não era algo incentivado pela sociedade e, a exemplo do que aconteceu com outras biografadas dessa coleção, Earhart sofreu ao longo de sua vida com o machismo que preceituava que mulheres não deviam se dedicar a outras funções que não fossem as domésticas.

Felizmente, mesmo que com muitas dificuldades, a biografada não se rendeu às pressões e se tornou a primeira mulher a sobrevoar o oceano Atlântico, a fazer um voo transcontinental, foi a primeira pessoa a voar sozinha sobre o oceano Pacífico e ainda criou uma associação para incentivar outras mulheres pilotas.

De certa maneira, partindo da biografia de Amelia Earhart, a edição tenta provar aos pequenos leitores que não se deve desistir de suas aptidões nem sucumbir às imposições de terceiros.


COMO COMPRAR

Site da coleção

Telefone (11) 3224-3090 (Grande São Paulo) e 0800 775 8080 (outras localidades)

Nas principais bancas do Brasil

Frete grátis SP, RJ, MG e PR (na compra da coleção completa)

Parcelamento em até dez vezes sem juros na compra da coleção completa

Assinante Folha ganha quatro livros na compra da coleção completa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.