Descrição de chapéu Multitela

'The Rescue', documentário sobre resgate na Tailândia, pode disputar o Oscar

Veja os destaques da programação da televisão e do sob demanda deste sábado (22)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O casal de cineastas Jimmy Chin e Elisabeth Chai Vasarhely já ganhou um Oscar de melhor documentário por "Free Solo", em 2019.

mergulhador em caverna subaquática
Cena do documentário 'The Rescue' (2021), dirigido por Jimmy Chin e Elizabeth Chai Vasarhelyi, sobre o o resgate de um time de futebol juvenil de uma caverna subaquática na Tailândia em 2018 - Divulgação

Podem repetir a façanha com seu novo filme, que está na lista dos semifinalistas ao próximo prêmio. O assunto é o resgate dos meninos de um time de futebol presos numa caverna na Tailândia, ocorrido em 2018.

Disney+, 12 anos


Munique: No Limite da Guerra

Na conferência de Munique de 1938, um oficial britânico e um diplomata alemão se unem para evitar a guerra na Europa. Jeremy Irons faz o chanceler Neville Chamberlain neste drama de espionagem exclusivo da plataforma, baseado no livro de Robert Harris.

Netflix, 16 anos


Júpiter

Um detetive descobre que teve um filho fora do casamento. O rapaz é um prodígio do xadrez, mas a convivência não será fácil. Filme de Marco Abujamra exclusivo da plataforma, com Rafa Vitti, Orã Figueiredo e Guta Stresser.

HBO Max, 16 anos


Napo

O premiadíssimo curta em animação de Gustavo Ribeiro conta a história da relação do menino João com seu avô, que sofre do mal de Alzheimer. Por causa da doença, o idoso vai morar com sua filha e seu neto.

Cultura, 14h30, livre


Mistérios no Gelo

O canal volta a exibir episódios inéditos da série que percorre as regiões geladas do planeta, em busca de respostas para enigmas como a existência de túmulos antigos e casos de aviões desaparecidos.

History, 20h30, 12 anos


Escape Room 2: Tensão Máxima

No segundo longa da franquia de terror, os sobreviventes do primeiro desafio precisam escapar novamente de uma série de ambientes mortais.

HBO, 22h, 14 anos


Ainbo: A Guerreira da Amazônia

Neste longa em animação, uma jovem indígena descobre que foi escolhida pelos espíritos protetores para defender a floresta amazônica do avanço do desmatamento.

Telecine Premium, 22h, livre

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.