Descrição de chapéu Guerra na Ucrânia

Morre ator ucraniano que lutava na guerra contra a Rússia próximo a Kiev

Pasha Lee tinha 33 anos e já havia trabalhado em produções para o cinema e TV da Ucrânia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator ucraniano Pasha Lee, que se juntou às Forças Armadas para combater a Rússia, morreu no campo de batalha aos 33 anos neste domingo, segundo a organização do Festival Internacional de Cinema de Odessa, um dos principais eventos do audiovisual da Ucrânia.

Fotografia de um homem fardado com roupas do exército
Ator ucraniano Pasha Lee, que interrompeu a carreira para lutar contra a invasão da Rússia em seu país - Reprodução/Instagram

Lee, que também era conhecido como Pavlo Li e Pasha Li, se encontrava na cidade de Irpin, localizada a oeste da capital Kiev, e lutava contra um cerco de soldados russos que invadiam o território. Ele havia se juntado às forças de defesa territorial ucranianas há cerca de uma semana.

Entre os trabalhos de Lee, estão o filme de comédia "Meeting of Classmates", de 2019, o filme de ação esportivo "Regras de Batalha", a comédia "Selfie Party" e o drama "Zvychayna Sprava", todas produções ucranianas.

Além de ator, Lee também foi apresentador do canal de TV DOM e trabalhou como dublador em filmes como "O Rei Leão" e "O Hobbit", de acordo com uma publicação no Facebook de Sergiy Tomilenko, presidente União Nacional dos Jornalistas Ucranianos. Sua última aparição nas telas ocorreu em 2021, na série de TV "Provincial".​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.