Descrição de chapéu Televisão

Datena vai disputar o Senado e filho Vicente pode entrar em seu lugar na Band

Apresentador se afasta do Brasil Urgente na quarta para se dedicar à campanha; emissora ainda não confirma decisão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Vicente Datena deve substituir o pai à frente do programa Brasil Urgente, da Band, quando José Luiz Datena se afastar do programa na próxima quarta-feira para se dedicar à campanha para o Senado de São Paulo pelo PSC.

A informação foi sugerida pelo colunista Fefito, no UOL. A Band, por sua vez, não confirma a decisão, dizendo que ela ainda não foi tomada.

Vicente já apresentou o programa policial Na Tela, na TV Goiânia, filial da Band. Hoje, o Na Tela foi extinto, e Vicente comandava a edição regional do Brasil Urgente, além de já ter apresentado edições nacionais do programa no lugar do pai em alguns sábados do ano passado.

Os jornalistas José Luiz Datena, à esq., e Vicente Datena, seu filho
Os jornalistas José Luiz Datena, à esq., e Vicente Datena, seu filho - Reprodução

Antes, o jornalista teve um histórico de vício em drogas, que o próprio pai já comentou. "Graças a Deus, há mais de 20 anos o meu filho não usa drogas. Foi o maior presente da minha vida. A droga destrói a família. A gente nunca diz que está totalmente recuperado, sempre ficamos em alerta, mas tenho muito orgulho do meu filho, pela vitória pessoal. Hoje é um extraordinário pai de família e, se Deus quiser, será um bom apresentador também", disse ele em 2018.

Enquanto isso, Joel, o outro filho de Datena, apresenta os noticiários matutinos Bora Brasil e Bora SP.

Segundo a lei eleitoral, jornalistas e comunicadores precisam se afastar de seus programas até 30 de junho. Há uma especulação de que Datena poderia tirar férias após essa data, prolongando por 30 dias o suspense sobre ele disputar a eleição. ​

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.