Descrição de chapéu twitter

Carlinhos Brown interrompe 'fora, Bolsonaro' em show e fãs lembram Elba Ramalho

Vídeo de show do cantor em que ele diz não querer se meter em política viraliza e detona comparações com a cantora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Na manhã deste sábado, o cantor Carlinhos Brown foi um dos assuntos mais comentados no Twitter depois da repercussão de vídeos em que ele interrompe, durante um show no Brasil, uma manifestação da plateia contra o presidente Jair Bolsonaro, do PL.

Após os fãs iniciarem um coro de "fora, Bolsonaro", o artista disse "desculpe, eu sou o Brasil que deu certo, eu não me meto nisso". "Não quero nem saber dessa gente. Não quero me meter nesse assunto. Vamos fazer a construção desse país. A gente está aqui para mudar e vamos mudar sem política", seguiu.

Carlinhos Brown é um homem negro; ele usa tranças, óculos escuros e veste roupa preta
O cantor Carlinhos Brown - Divulgação/Magali Morais

Na imagem, algumas pessoas respondem ao cantor afirmando que querem tratar do tema. A atitude de Brown foi criticada nas redes sociais por fãs que o apontaram como "uma variante do bolsonarismo".

O artista foi comparado a Elba Ramalho, que também interrompeu gritos de "fora, Bolsonaro" vindos do público durante um apresentação feita em Salvador, em junho deste ano. "Não, não quero fazer política, desculpa. Isso aqui é um show de São João, não é um comício", ela afirmou.

Na ocasião, a plateia continuou e acrescentou gritos a favor de Lula, que é pré-candidato do PT à Presidência. A cantora parou o show até que as ​manifestações cessassem. "Como a gente vive em um país democrático, tem que deixar se manifestar. Cada um tem o presidente que merece, isso é um fato", disse ela.

Os internautas também compararam Brown a artistas próximos dele, como Marisa Monte —juntos, eles integravam os Tribalistas com Arnaldo Antunes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.