Vida da pintora Frida Kahlo ganhará musical inédito na Broadway em 2023

Intitulado 'Frida - O Musical', espetáculo conta com apoio da família da pintora mexicana e falará de Diego Rivera

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Celebrada como uma das maiores artistas do século 20 e ícone pop do movimento feminista, a pintora Frida Kahlo (1907-1954) será tema de um musical inédito na Broadway. Com estreia agendada para 2023, "Frida - O Musical" terá músicas do compositor mexicano Jaime Lozano e texto da americana Neena Beber. As informações são do site Deadline.

A Casa Azul de Frida Kahlo
A pintora Frida Kahlo, tema de um novo musical da Broadway - Divulgação

A obra narrará os caminhos percorridos por Frida entre a cidade onde nasceu no México passando por Paris e Nova York até seu retorno à terra natal, onde morreu em 1954. Seu conturbado relacionamento com o pintor Diego Rivera (1886-1957) também será narrado na obra que conta com o apoio da família da artista.

Esta não é a primeira vez que a artista mexicana inspira um musical na Broadway. Em 2019, os compositores Michael Aman, Dana P. Rowe e Gustavo Zajac chegaram a realizar leituras públicas de um espetáculo baseado na vida de Kahlo, mas a obra nunca chegou a estrear.

Já no Brasil, a companhia gaúcha Cia Dramática segue em cartaz desde 2009 com o espetáculo "Frida Kahlo, À Revolução", musical com canções inéditas estrelado pela atriz Juçara Gaspar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.