Gabriel, filho de Astrid Fontenelle, escreve carta para consolar Titi e Bless

Bruno Gagliasso chorou com atitude do menino, que pediu à mãe para mandar uma mensagem após ataque racista

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A apresentadora Astrid Fontenelle, que estava no programa Encontro com Patrícia Poeta, da Globo, nesta segunda-feira, contou que seu filho, Gabriel, de 14 anos, pediu para enviar uma mensagem a Titi e Bless, filhos de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank que foram vítima de racismo no último sábado, em Portugal.

Eles estavam com a família em um restaurante, em uma praia do país europeu, quando uma mulher xingou as crianças e um grupo de angolanos que estavam lá, chegando a mandar todos "de volta para a África". Mãe das crianças, Giovanna Ewbank enfrentou a agressora, enquanto Gagliasso chamava a polícia.

Astrid Fontenelle e o filho Gabriel
Astrid Fontenelle leva o filho Gabriel ao seu primeiro festival - Tainá Goulart 25.mar.2022/Folha

Fontenelle contou que mandou a carta para Gagliasso e que, segundo ele, foi o momento em que conseguiu chorar. "No final, ele terminou dizendo que a cor da pele não define nada além da sua beleza." Ela relembrou ainda que o filho também foi vítima de racismo ao ser confundido com funcionário de um lugar que visitava com a mãe.

Gagliasso disse que o mais difícil foi conversar com os filhos após o episódio. "O mais doloroso foi chegar em casa, tomar banho e ter que conversar com eles sobre isso. Foi o que mais mexeu com a gente como pais. Contar por que isso aconteceu e que existem pessoas assim."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.