Descrição de chapéu Eleições 2022

Fátima Bernardes, Neymar e Xuxa: Quem declarou voto na reta final das eleições

Celebridades se juntam a time de Gusttavo Lima e rompem com segredos sobre escolhas para presidente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Viralizando nas redes sociais, Fátima Bernardes anunciou apoio ao candidato petista Luiz Inácio Lula Silva à Presidência, neste sábado (1º), às vésperas das eleições. Mas a apresentadora, que recentemente deixou o Encontro para assumir o próximo The Voice Brasil, não foi única a usar o final da corrida eleitoral para declarar o voto.

Nesta terça-feira, Xuxa Meneghel entrou para os assuntos mais comentados do Twitter depois de anunciar que também votaria no petista, ao gravar um vídeo fazendo um "L" com a mão, vestida de vermelho.

Retrato de Fátima Bernardes
Retrato de Fátima Bernardes - Globo/Reprodução

No dia seguinte, foi a vez de a atriz Paolla Oliveira comentar as eleições. Assim como Xuxa e Bernardes, ela defendeu Lula e disse que seu voto é "pela cultura, famílias, indígenas, meio ambiente, negros, população LGBTQIA+, mortos de Covid-19, mulheres" e si mesma.

Já o cantor Gusttavo Lima expressou apoio ao presidente Bolsonaro, do PL, num show desta sexta, em Miami, nos Estados Unidos. Aos gritos de "mito" —apelido dado ao candidato à reeleição pelos seus apoiadores—, o sertanejo fez o gesto do número 22.

O jogador Neymar também postou um vídeo em defesa de Bolsonaro, na quinta-feira. Depois de se tornar um dos assuntos mais comentados, ele ainda publicou no Twitter que as pessoas não estavam respeitando seu direito de escolha.

Outro jogador que expôs apoio ao presidente foi Robinho. Depois de quase dez meses afastado nas redes sociais, ele postou no Instagram uma imagem em um campo vestindo o uniforme da seleção brasileira de futebol e mostrando dois dedos em cada uma delas, indicando o número do candidato. Na legenda ele escreveu "22" e acrescentou uma bandeira do Brasil.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.