Descrição de chapéu instagram Facebook Meta

Kanye West é impedido de publicar no Instagram após post tido como antissemita

Rapper foi ao Twitter se queixar de Mark Zuckerberg e recebeu apoio de Elon Musk, que negocia a compra do microblog

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O rapper Kanye West foi impedido pelo Instagram de fazer novas publicações e de comentar em sua página oficial após a plataforma deletar posts que que, segundo a empresa, violam suas diretrizes. As informações foram confirmadas pela revista Variety, que falou com um representante da Meta, responsável pelo Instagram e pelo Facebook.

Kanye West - AFP

De acordo com a revista, não foi informado qual publicação do músico resultou nas restrições. Mas West havia feito um post no qual mostrava uma mensagem enviada ao rapper Diddy, cujo conteúdo foi considerado antissemita por um grupo de advogados judeus. A publicação foi apagada.

Horas após a restrição, o rapper foi ao Twitter, onde se queixou de ter suas publicações restritas e criticou o CEO da rede, Mark Zuckerberg. Momentos depois, o CEO da Tesla, Elon Musk, ainda envolvido com problemas legais na tentativa de compra do Twitter, deu as boas-vindas a West.

O músico também publicou o que pareceu ser uma foto de campanha eleitoral para 2024. Em 2020, ele concorreu à Presidência dos Estados Unidos como candidato independente pelo partido Birthday Party. West recebeu apenas 60 mil votos, a maioria vindos do Tennessee.

Na última semana, West se envolveu em outra polêmica, ao usar, durante um desfile em Nova York, um agasalho com a declaração "vidas brancas importam", reconhecida como uma crítica ao movimento black lives matter, que chamou de "farsa."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.