Alexandre Frota é anunciado para grupo de transição na Cultura do governo Lula

Deputados Túlio Gadêlha, Jandira Feghali, Marcelo Calero e Benedita da Silva também compõem equipe

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ex-ator pornô e ex-bolsonarista, o deputado federal Alexandre Frota (Pros) foi anunciado nesta terça-feira (22) como integrante da equipe de transição na área da cultura para o futuro governo Lula, pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

Alckmin também anunciou os outros parlamentares que comporão o grupo —os deputados federais Túlio Gadêlha (Rede-PE), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Marcelo Calero (PSD-RJ), também ex-ministro da Cultura, e Benedita da Silva (PT-RJ).

0
O deputado federal Alexandre Frota posa para fotos na Câmara dos Deputados, em Brasília - Pedro Ladeira/Folhapress

A função do time é apresentar um relatório para o governo Lula com um diagnóstico da área da cultura e diretrizes do que pode ser feito. Feghali afirmou em uma postagem no Twitter que vai contribuir para o "debate sobre o orçamento da área para 2023 e a identificação de projetos importantes".

Anteriormente, outros nomes já haviam sido anunciados para o grupo de transição na pasta da Cultura —a atriz Lucélia Santos, o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira, o secretário nacional de Cultura do PT, Márcio Tavares, a cantora Margareth Menezes, o músico e poeta Antônio Marinho e a deputada federal pelo PSOL de Minas Gerais Áurea Carolina.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.