Marilyn Manson é acusado de estupro de adolescente de 16 anos nos anos 1990

Cantor é acusado de ter agredido, drogado e abusado da vítima durante turnês entre 1995 e 1999, com ciência de gravadoras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Marilyn Manson foi mais uma vez acusado de estupro, dessa vez de uma adolescente.

Uma ação submetida em Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda (30) acusa o artista de ter abusado da mulher em 1995, quando esta tinha apenas 16 anos de idade. Ela preferiu manter sua identidade sob anonimato.

Marilyn Manson em 2019 - Lisa O'Connor/AFP

O documento ainda aponta que as gravadoras Interscope e Nothing Records "sabiam ou deveriam saber" que Manson "tinha um histórico de drogar e levar fãs ao backstage, aos ônibus e aos quartos de hotel", abusando sexualmente de menores e de mulheres de forma recorrente.

A acusação de estupro se junta a outras do mesmo porte contra o ator, acumuladas nos últimos anos e feitas por seis mulheres diferentes, incluindo as atrizes Evan Rachel Wood e Esme Bianco. O artista nega os crimes.

De acordo com o novo processo, Manson teria agredido sexualmente a vítima pela primeira vez depois de convidá-la a visitar o ônibus de sua turnê em Dallas, em setembro de 1995. O cantor teria voltado a cometer o crime em dezembro do mesmo ano, além de uma terceira vez durante uma turnê em 1999 —nessa última, ele teria forçado ela a fazer sexo com outras pessoas da equipe.

Nas duas primeiras ocasiões, o documento aponta também que havia pessoas da equipe do cantor nos ônibus. Ela ainda relata que o artista lhe deu entorpecentes.

Tanto os advogados de Manson quanto as gravadoras não se pronunciaram publicamente sobre o caso até o momento.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.