Glória Maria temia cobiça de familiares por sua herança após cirurgia no cérebro

Jornalista disse no programa Roda Viva que ficou chocada ao perceber interesse de pessoas que considerava amigas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Glória Maria, morta nesta quinta-feira (2) vítima de um câncer, se assustou ao notar a cobiça de familiares por sua herança. Ela se recuperava de uma cirurgia no cérebro feita em novembro de 2019.

"Só faltava dizerem 'vamos dividir a herança?', uma herança que nem existia", afirmou em entrevista no programa Roda Viva, da TV Cultura. "Eu vi o ser humano de outra maneira. Muita gente que eu achava que era amiga, de repente não era. Tinha gente que chegava na minha casa esperando me ver mal e, quando via que estava bem, sumiam. Fiquei chocada."

Glória Maria no Roda Viva, TV Cultura
A jornalista Glória Maria no centro do Roda Viva, em 14 de março de 2022 - Gregory Grigoragi?Divulgação

Em 2019, a jornalista descobriu um tumor no cérebro, tendo enfrentado o problema com cirurgia e imunoterapia. Em dezembro passado, a Globo informou que ela estava afastada da TV para tratar da saúde, mas acrescentou que isso já era previsto como parte do tratamento contra o tumor cerebral.

Segundo uma nota enviada à imprensa pela Globo, o tratamento que Glória fazia para combater as metástases que existiam em seu cérebro deixaram de fazer efeito nos últimos dias.

Primeira pessoa negra a conquistar espaço diante das câmeras no telejornalismo brasileiro, Glória foi pioneira como mulher na cobertura de guerra e rompeu a hegemonia branca também na apresentação de programas na principal emissora de TV do país, tendo sido a primeira profissional a entrar ao vivo no Jornal Nacional em cores, em 1977.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.