Descrição de chapéu Globo de Ouro

Morre Stella Stevens, atriz de 'O Professor Aloprado' e que atuou com Elvis Presley

Além do papel no clássico de Jerry Lewis, de 1963, ela esteve no musical do rei do rock 'Garotas, Garotas e Mais Garotas'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Stella Stevens, conhecida por papéis na primeira versão de "O Professor Aloprado", de 1963, com Jerry Lewis, e em "A Aventura do Poseidon", 2005, morreu nesta sexta-feira, em Los Angeles, aos 84 anos.

A informação foi confirmada pelo filho da atriz, o ator, diretor e produtor Andrew Stevens, que contou ao portal Variety que sua mãe sofria do mal de Alzheimer.

Stevens, cujo nome de solteira de batismo era Estelle Eggleston, foi casada com o irmão do guitarrista Bob Kulick, integrante do Kiss, que compartilhou nas redes sociais uma postagem sobre a morte da atriz.

Cena do filme "O professor Alobrado"
Cena do filme 'O Professor Aloprado' - Divulgação

Ela estreou no cinema em 1959, na comédia "Prece para um Pecador", ao lado de Bing Crosby e Debbie Reynolds. No ano seguinte, levou o prêmio de melhor atriz revelação no Globo de Ouro, o que rendeu a ela um contrato com a Paramount e outro com a Playboy.

No musical "Garotas, Garotas e Mais Garotas", de 1962, Stevens atuou ao lado de Elvis Presley.

Em entrevistas, a atriz se queixou de ter ficado "marcada" na indústria depois de ter posado para a Playboy, algo que, em sua visão, a teria afastado de convites para direção, além de ter tornado mais difícil que a "levassem a sério".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.