Descrição de chapéu Filmes

Oscar cria equipe para lidar com crises ao vivo após tapa de Will Smith em Chris Rock

CEO da Academia diz que núcleo, primeiro do tipo na premiação, gerenciará qualquer emergência ocorrida durante o evento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois do incidente envolvendo Will Smith, Chris Rock e um tapa na cerimônia do ano passado, o Oscar se prepara para prevenir quaisquer novos problemas na apresentação deste ano, incluindo a criação de uma equipe dedicada a resolver crises ao vivo.

A informação foi confirmada por Bill Kramer, atual CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em uma entrevista à revista americana Time. De acordo com o executivo, o time formado será responsável por lidar rapidamente com qualquer tipo de emergência que acontecer durante a premiação.

Will Smith dá um tapa em Chris Rock durante a cerimônia de entrega do Oscar, em 2022 - Robyn Beck / AFP

"Nós simulamos diversos cenários, e é nossa esperança que estaremos preparados para qualquer coisa que não possamos antecipar agora", afirma Kramer, que garante ainda que o núcleo é o primeiro do tipo na história da organização. O CEO também confirma que a criação se dá em decorrência do tapa desferido por Smith em Rock durante a apresentação da categoria de melhor documentário de 2022.

Na ocasião, a Academia foi muito criticada pela ausência de uma resposta ao caso, uma agressão física de um apresentador da cerimônia por um dos indicados à estatueta. Rock levou o tapa após fazer piada da calvície de Jada Pinkett Smith, atriz e mulher de Smith. A artista sofre de alopecia, um distúrbio que provoca a queda de cabelos.

O fato de Smith ter estapeado, gritado de seu lugar que Rock não falasse de sua mulher e ainda ter subido ao palco depois de ser anunciado vencedor do Oscar de melhor ator despertou questionamentos sobre a ausência de segurança na premiação. A situação não melhorou depois que a Academia baniu o ator da organização por dez anos, pouco depois do mesmo renunciar voluntariamente como membro.

O anúncio da criação da equipe de crise do Oscar acontece um dia depois de Will Smith fazer piada com sua vitória no prêmio, em um vídeo publicado em sua conta no TikTok.

A cerimônia do Oscar deste ano acontece no próximo dia 12 de março.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.