Rita Lee é hospitalizada em São Paulo; não há detalhes sobre estado de saúde

A cantora de 75 anos recebeu diagnóstico de câncer de pulmão em 2021, mas estava em remissão, segundo a família

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Rita Lee foi internada em São Paulo na madrugada desta sexta-feira (24). Segundo o Hospital Albert Einstein, a cantora está hospitalizada, mas não há detalhes sobre a gravidade de seu estado de saúde.

A cantora Rita Lee aparece com cabelos curtos após câncer
A cantora Rita Lee em foto publicada por Roberto de Carvalho - Reprodução/@ritalee_oficial

"Por respeito à privacidade e ao sigilo, o Hospital Israelita Albert Einstein não fornece ou comenta informações médicas ou de tratamento sem autorização dos pacientes ou de seus familiares", disse o hospital em nota.

Depois de a informação circular na imprensa, a conta oficial de Rita Lee no Instagram fez uma publicação. "Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para exames e avaliações podem ser necessárias", diz a postagem.

O texto, também compartilhado pelo marido da cantora, Roberto de Carvalho, pede respeito à privacidade. "A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início."

A cantora de 75 anos recebeu um diagnóstico de câncer de pulmão em 2021. O diagnóstico veio após exames de rotina e o tratamento adotado foi uma combinação de radioterapia e imunoterapia. Menos de um ano depois, em abril do ano passado, a família anunciou a remissão do câncer.

No início de fevereiro, Roberto de Carvalho compartilhou uma fotografia da cantora de cabelos curtos, consequência do tratamento, e causou burburinho nas redes sociais.

Mais recentemente, a própria Rita Lee publicou uma imagem de suas mãos, com as unhas coloridas. "Em clima de folia", ela disse, na legenda, em referência ao Carnaval.

A cantora mora em um sítio em São Paulo. No ano passado, sua família anunciou o controle do câncer. Rita manteve comentários otimistas para os fãs. "A parada é dura, mas tem que ter coragem", disse, em julho do ano passado.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.