Edu Lobo, coautor da canção 'Beatriz', aprova mudança na letra feita por Chico Buarque

Compositor afirma que a alteração feita na música, lançada há quatro décadas, da qual compôs a melodia, ficou perfeita

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta semana, o cantor Chico Buarque promoveu uma mudança na letra da música "Beatriz", lançada há 40 anos. Edu Lobo, que escreveu a canção com ele, diz que aprova a alteração feita pelo parceiro.

"Adorei a troca feita pelo Chico, ela é perfeita", ele afirmou à reportagem por email, sem fazer mais comentários sobre o teor da mudança.

Chico Buarque e Edu Lobo em 1983
Chico Buarque e Edu Lobo em 1983 - Cícero O. Neto/Folhapress

Segundo publicou a coluna Mônica Bergamo, Chico Buarque informou a alteração na letra aos músicos que o acompanham na turnê "Que Tal Um Samba?". O show do carioca, que roda o Brasil desde o ano passado, está atualmente passando por São Paulo, e depois segue para Salvador.

Chico disse que, depois de cerca de quatro décadas, finalmente encontrou a palavra certa para um dos versos. Em vez de "será que é divina/ a vida da atriz", ele passará a cantar "será que é divina/ a sina da atriz".

Edu Lobo foi o autor da melodia de "Beatriz", que foi escrita para o espetáculo "O Grande Circo Místico", do Balé Teatro Guaíra, de Curitiba. O musical foi roteirizado por Naum Alves de Souza, a partir do poema homônimo do modernista Jorge de Lima.

Chico Buarque e Edu Lobo foram responsáveis pela trilha do espetáculo, depois gerou o álbum "O Grande Circo Místico", de 1983. Nele, "Beatriz" é cantada por Milton Nascimento, em uma versão, e interpretada por Tom Jobim e João Daltro em outra —esta segunda, inteiramente instrumental.

Na atual turnê de Chico Buarque, "Beatriz", agora com um novo verso, é interpretada pela cantora Mônica Salmaso, que o acompanha em todos os shows. Eles se apresentam em São Paulo até o dia 8 de abril, antes de partirem para a capital baiana.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.