Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo

Chico Buarque decide mudar verso de 'Beatriz' após 40 anos

Durante ensaio, cantor relembrou história de pintor que fazia retoques em obras já expostas nos museus

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cantor Chico Buarque avisou aos artistas que o acompanham na turnê "Que Tal Um Samba?" que decidiu alterar a letra da canção "Beatriz". Ele afirmou que, depois de cerca de 40 anos, finalmente encontrou a palavra certa para um dos versos: em vez de "será que é divina / a vida da atriz", ele passará a cantar "será que é divina / a sina da atriz".

Chico Buarque durante show da turnê "Que Tal Um Samba?", no Tokio Marine Hall, em São Paulo - Eduardo Knapp - 2.mar.2023/Folhapress

RASURA

Escrita por ele e por Edu Lobo, "Beatriz" integra o álbum "O Grande Circo Místico", de 1983, e foi originalmente gravada por Milton Nascimento. Na atual turnê do carioca, a faixa é apresentada ao público por Mônica Salmaso.

RASURA 3

Chico Buarque anunciou a mudança durante os ensaios para a turnê, que ficará em São Paulo até o dia 8 de abril e depois seguirá para Salvador. E lembrou, em conversa com Mônica, do pintor pós-impressionista Pierre Bonnard —o francês coleciona histórias de ocasiões em que levou, escondido, pincéis e tintas a museus para fazer pequenos retoques em suas próprias obras.


É PIQUE!

A socióloga e presidente de honra da Comissão Arns, Margarida Genevois, recebeu convidados para a celebração do seu aniversário de cem anos, realizada em Higienópolis, na capital paulista, na semana passada. Com uma trajetória dedicada à defesa dos direitos humanos, Margarida foi presidente da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo por três vezes, tendo trabalhado diretamente com dom Paulo Evaristo Arns. O teólogo Frei Betto participou da comemoração. O advogado Antonio Cláudio Mariz de Oliveira e os ex-ministros da Justiça José Gregori e José Carlos Dias também estiveram lá.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.