Descrição de chapéu Livros

José Luiz Portella lança livro sobre as lutas dos brasileiros em evento em São Paulo

Engenheiro civil distribui autógrafos para celebrar sua estreia na literatura com romance que discute o que define um povo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O engenheiro civil e doutor em história econômica José Luiz Portella vai lançar o livro "À Sombra das Jabuticabeiras" em São Paulo nesta segunda-feira. O escritor oferecerá autógrafos durante o evento, que ocorre na Oca Tupiniquim, uma casa de festas na Vila Madalena, bairro da região oeste paulistana.

José Luiz Portella, que lança livro 'À Sombra das Jabuticabeiras' - Carlos Cecconello/Folhapress

É, nas palavras de Portella, um romance sobre o comportamento do brasileiro diante dos problemas econômicos e sociais. Santiago, um dos protagonistas, trabalha no mercado financeiro e encontra Cristal, uma mulher criada numa comunidade do Rio de Janeiro.

Portella usa "À Sombra das Jabuticabeiras" para criar um retrato do Brasil. Ele discute na obra a formação das favelas cariocas e reflete sobre o que define um povo. O escritor ainda leva fatos históricos à história e incorpora aos personagens alguns acontecimentos da sua vida pessoal.

O lançamento ocorre à noite, entre 19h30 e 22h30. É possível adquirir o livro com antecedência transferindo R$ 70 para o Pix 012.850.558.-37, e retirar um exemplar no evento, ou comprá-lo durante a festa.

É a estreia de Portella como escritor. Ele diz que já se prepara para o próximo livro, agora uma obra técnica sobre políticas públicas, tema de sua pesquisa acadêmica.

Capa do livro 'À Sombra das Jabuticabeiras', escrito por José Luiz Portella
Capa do livro 'À Sombra das Jabuticabeiras', escrito por José Luiz Portella - Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.