Descrição de chapéu Televisão

José Mayer é internado mais uma vez um mês depois de ter tido doença pulmonar

Ator acusado de assédio sexual já havia sido hospitalizado em fevereiro, quando foi vítima de uma indisposição respiratória

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator José Mayer foi internado na manhã desta sexta-feira na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro. A assessoria de imprensa da unidade confirmou a internação, mas afirmou que não vai divulgar o motivo nem boletins médicos.

O ator já havia dado entrada no hospital em fevereiro, quando teve problemas pulmonares. Segundo informações do colunista Leo Dias, o ator teria sofrido uma hemorragia alveolar no pulmão e sido encaminhado ao Centro de Tratamento Intensivo da unidade.

José Mayer no papel de Tião em 'A Lei do Amor' - Renato Rocha Miranda/TV Globo

"Conforme publicado pela imprensa, procurei a Casa de Saúde São José depois de uma indisposição respiratória. Fiquei internado para exames, mas já estou bem e devo ter alta nos próximos dias. Obrigado pela preocupação e carinho de todos", escreveu em uma publicação nas redes sociais.

Acusado de ter abusado sexualmente de uma figurinista nos bastidores da Globo, em 2017, durante a novela "A Lei do Amor", Mayer foi afastado das produções de dramaturgia da emissora.

Em janeiro de 2019, a Globo e o ator deram fim à parceria após mais de 35 anos. Na ocasião, Mayer pediu desculpas pelo ocorrido.

"Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas", dizia trecho de carta enviada pelo ator.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.