Descrição de chapéu Artes Cênicas

Gianecchini diz que tinha pavor de ser 'viadinho' e era durão por causa de bullying

Ator comparou sua trajetória com personagem de peça e falou sobre ser uma criança sensível em entrevista a Pedro Bial

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Reynaldo Gianecchini disse que sofria bullying na infância e tinha pavor de ser "viadinho", em entrevista ao programa Conversa com Bial, na Globo. Ele afirmou que era uma criança sensível e que tentava se mostrar durão.

Ele fez o comentário enquanto falava sobre seu personagem na peça "A Herança", que ele protagoniza ao lado de Bruno Fagundes. O enredo da obra, que conquistou quatro prêmios Tony depois que estreou na Broadway, em 2019, trata de diferentes gerações da comunidade LGBTQIA+ nos Estados Unidos.

Retrato do ator Reynaldo Gianecchini que faz parte do elenco da peça 'A Herança', no Teatro Vivo
Retrato do ator Reynaldo Gianecchini que faz parte do elenco da peça 'A Herança', no Teatro Vivo - Zanone Fraissat/Folhapress

Gianecchini diz que, a princípio, tentou fazer seu personagem ser "meio durão", porque ele aparentava não se sentir parte da comunidade gay. Mas, conforme foi se soltando ao longo dos ensaios e da preparação para a peça, decidiu mudar de ideia.

"Com o tempo, fazendo nossas aulas de corpo, vendo todos eles, e a gente se soltando, eu fui entendendo que não —ele tinha um lado feminino ali, que com certeza quando ele era mais jovem devia ser duro, e depois ele foi se soltando", disse o ator.

Gianecchini ainda comparou a história do personagem com a sua própria trajetória. "Isso foi muito legal, porque a gente passa uma vida, como pessoa, tendo que ser durão, homem, não chora, não pode isso. Lembro que eu tinha pavor de ser ‘viadinho’, e eu era uma criança muito sensível, sofria muito bullying, então ficava sempre muito duro."

Com a percepção, o ator contou que agora está "deitando e rolando agora" na interpretação do personagem. "Estou deixando vir uma coisa mole", afirmou.

Com apresentação de Pedro Bial, o programa foi exibido pela Globo na última terça-feira e entrevistou Gianecchini e Bruno Fagundes.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.