Mônica Bergamo

Mônica Bergamo é jornalista e colunista.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Mônica Bergamo
Descrição de chapéu Alalaô

Gianecchini fará gay bolsominion em peça com Bruno Fagundes

Ator diz que se 'rendeu' ao Carnaval deste ano para renovar a vontade de estar vivo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O ator Reynaldo Gianecchini diz que chegou a pensar que não se animaria com o Carnaval deste ano. "Mas me rendi, porque é o Carnaval da alegria, da esperança, em que todo mundo está renovando a vontade de estar vivo e podendo curtir", diz ele à coluna no Camarote Arara, na Marquês de Sapucaí, na madrugada desta terça-feira (21).

Reynaldo Gianecchini no 2º dia de desfiles do Grupo Especial do Rio - Marlene Bergamo/Folhapress

O ator estreará em março em São Paulo o espetáculo "A Herança", que tem o ator Bruno Fagundes como protagonista e produtor. "Está sendo um processo bem intenso, mas a peça é muito maravilhosa", diz. A produção é uma adaptação de um texto que fez muito sucesso nos Estados Unidos e que tem temática LGBTQIA+. "Eu acho que é uma peça importante e que fala de coisas muito bonitas", comenta.

Gianecchini adianta que o seu personagem é um homem que viu muitos amigos morrerem vítimas de Aids nos anos 1980 e, por isso, "é um pouco endurecido". "Ele é um gay republicano, o que seria no Brasil um gay bolsominion", compara. O ator acrescenta que está ansioso para ver a reação do público ao espetáculo. "É uma peça bem ousada, mas que lá fora causou muita comoção. A plateia tinha uma catarse. A gente quer saber como vai ser a reação do povo brasileiro."

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.