Descrição de chapéu Multitela Oscar

Onde ver 'Império da Luz', filme indicado ao Oscar de fotografia com Olivia Colman

Veja outros destaques da programação da televisão e do streaming desta quarta-feira (26)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um gigantesco cinema num balneário no sul da Inglaterra é o principal cenário de "Império da Luz", novo filme de Sam Mendes, diretor de "Beleza Americana" e "1917". É lá que, no início da década de 1980, se cruzam os destinos de dois funcionários —a gerente de meia-idade, que luta contra a depressão, e um jovem negro que enfrenta o racismo diariamente.

Cena do filme ‘Império da Luz’, indicado no Oscar 2023 à categoria de melhor fotografia
Micheal Ward e Olivia Colman em cena de 'Império da Luz', de Sam Mendes - Reprodução

Olivia Colman foi indicada ao Globo de Ouro de melhor atriz dramática pelo papel da protagonista. Inédito no Brasil, o longa também foi um dos cinco finalistas ao Oscar de melhor fotografia deste ano.

Star+, 16 anos


Bem-Vindos ao Éden

A série espanhola sobre um grupo de jovens que vai a uma festa numa ilha paradisíaca e acaba caindo numa armadilha chega à segunda temporada.

Netflix, 16 anos


Malhação

Chega à plataforma a terceira temporada da série, exibida pela Globo em 1997. O elenco tem Francisco Cuoco, Luana Piovani, Camila Pitanga e, em suas estreias na TV, Thiago Lacerda e Thaís Fersoza.

Globoplay, 10 anos


Manhã de Domingo

Uma jovem pianista se prepara para seu primeiro recital, enquanto vive o luto pela perda recente da mãe. O curta dirigido por Bruno Ribeiro estreia na televisão, depois de vencer o Urso de Prata no Festival de Berlim de 2022.

Curta!, 22h30, 10 anos


Especial LED – Luz na Educação

Regina Casé comanda este programa, em que nomes como Pedro Bial, Taís Araújo, Marcelo Adnet e outros selecionam seis dos nove projetos de educação inscritos. Cada um dos vencedores recebe um prêmio de R$ 200 mil.

Globo, 22h35, livre


Que História É Essa, Porchat?

O talk show de Fábio Porchat chega à terceira temporada na TV aberta, que faz uma seleção de episódios já exibidos pelo GNT. Na estreia, o especial com Xuxa, que completou 60 anos em 27 de março.

Globo, 23h40, 12 anos


Amigo Secreto

O documentário de Maria Augusta Ramos investiga o vazamento de conversas que feriu a credibilidade da operação Lava Jato, o chamado caso Vaza Jato.

Canal Brasil, 20h, 12 anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.