Suspeito de vazar fotos de Marília Mendonça é preso pela Polícia Civil do DF

Homem de 22 anos teria usado Twitter para divulgar imagens do corpo da artista, morta em um acidente de avião há dois anos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu nesta segunda-feira um homem de 22 anos suspeito de ter vazado imagens da autópsia da cantora Marília Mendonça, que começaram a circular na internet na última quinta-feira.

Ele teria usado o Twitter para divulgar as imagens da autópsia. A prisão foi feita durante a operação Fenrir, deflagrada nesta segunda-feira pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos.

"A ação faz parte de uma investigação realizada por esta delegacia especializada que visou identificar administradores de perfis em redes sociais que divulgaram e compartilharam fotos e vídeos do corpo de personalidades artísticas, como Marília Mendonça, Cristiano Araújo e Gabriel Diniz, após a morte", diz a Polícia Civil do Distrito Federal em nota.

Marília Mendonça com microfone em show
A cantora Marília Mendonça durante a live 'Serenata', que rendeu performances para o EP - YouTube/Reprodução

A Polícia Civil de Minas Gerais já havia instaurado um inquérito para apurar se o vazamento das imagens da autópsia da cantora Marília Mendonça. Em nota publicada nas redes sociais neste sábado, a Polícia Civil afirmou que tenta evitar ainda mais a disseminação das imagens na internet.

"Foi instaurado procedimento e inquérito policial para apurar o vazamento, autoria e, consequentemente, responsabilização dos culpados. A PCMG não compactua com eventuais desvios de conduta de seus servidores, os quais são apurados com rigor e celeridade", diz a nota.

Depois que as imagens vazaram, artistas usaram as redes sociais para criticar a circulação das fotos e pedir respeito à cantora. Na quinta, quando as imagens começaram a aparecer na internet, Anitta disse em seu perfil no Twitter que os responsáveis pelo vazamento são doentes. "Humanidade perdida. Antiprofissionalismo. Justiça. Respeitem Marília Mendonça."

O cantor Wesley Safadão pediu nas redes sociais que as imagens da autópsia não sejam compartilhadas. "Vamos lembrar a Marília Mendonça assim, a rainha da sofrência, que por onde passava arrastava multidões. Qualquer outra imagem não precisa nem deve ser compartilhada!"

A mãe da cantora Marília Mendonça usou as redes sociais para expressar indignação depois que fotos da autópsia de sua filha vazaram na internet na quinta-feira. Ela disse que não se pronunciou antes para preservar o filho da cantora.

"A família está chocada com essa monstruosidade", disse Ruth Moreira, em um vídeo publicado no Instagram. "O que está faltando é lei e justiça. As redes sociais não podem ser terra sem lei. A gente precisa que esses delinquentes paguem. Eles não respeitam a memória de uma pessoa que se foi nem a dor da família."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.