Frank Ocean tem retorno controverso aos palcos e diz que não lançará nada agora

Rapper decepciona fãs no festival Coachella, que também teve shows de Björk, The Chemichal Brothers, Blackpink e Rosalía

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A edição deste ano do festival Coachella começou partindo ao meio o coração dos fãs do rapper Frank Ocean. Escalado como headliner, o músico subiu ao palco com aproximadamente uma hora de atraso e fez um show desorganizado no principal palco do evento, que ocorre no Empire Polo Club, na cidade de Indio, na Califórnia.

Frank Ocean no Panorama Music Festival de 2017
Frank Ocean no Panorama Music Festival de 2017 - Angela Weiss/AFP

Havia grande expectativa. O rapper não lança um álbum de inéditas desde "Blonde", de 2016, e não fazia shows desde o ano seguinte. De acordo com a Variety, os fãs ficaram confusos com longas pausas entre as músicas e não conseguirem ver o cantor durante a performance da música "Novacane", quando ele foi rodeado por dançarinos.

Conversando com a plateia, Ocean falou sobre o tempo afastado dos palcos, a morte do irmão em 2020 e um possível novo álbum. "Todo mundo tem falado sobre como faz tempo [que não faço shows]. Senti a falta de vocês. Quero falar sobre porque estamos aqui, e não é por causa de um novo disco", disse.

Ele afirmou que, sim, tem um novo trabalho a caminho, mas não para agora. "Minha vida mudou muito nos últimos anos. Meu irmão e eu costumávamos vir bastante a este festival."

Quem estava em casa também não conseguiu ver muita coisa, pois Ocean não autorizou a transmissão. O show foi interrompido abruptamente pelo toque de recolher da polícia local. De acordo com o New York Times, Ocean não apresentou músicas inéditas, mas novas versões de músicas antigas, como "White Ferrari", "Wise Man" e "Solo". O rapper deve se apresentar novamente no festival no próximo domingo (23).

O Coachella deste ano começou na última sexta-feira (14) e continuou pelos dois dias seguintes, trazendo apresentações de nomes como Bad Bunny, Gorillaz, Björk, Blackpink, The Chemichael Brothers, Blondie, Wet Leg, FKJ, Rosalía, Charlie XCX, Willow e Christine and the Queens, entre outros.

Próximos shows do Coachella

Sexta-feira (21): Bad Bunny, Gorillaz, The Chemichal Brothers, Blondie, Becky G, Wet Leg, Pusha T e FKJ, entre outros.

Sábado (22): Blackpink, Rosalía, Boygenius, Suicideboys, Charli XCX, Underworld e Labrinth, entre outros.

Domingo (23): Björk, Kali Uchis, Willow, Christine and the Queens, Noname, Alex G, Porter Robinson, A Boogie e Fisher

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.