Descrição de chapéu Rita Lee Erasmo Carlos

Relembre duetos memoráveis de Rita Lee, de nomes como Roberto Carlos e Cássia Eller

Cantora morta nesta segunda se juntou a outras lendas da música brasileira para entregar apresentações emblemáticas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Rita Lee, morta nesta segunda (8) aos 75 anos, fez parcerias com nomes de peso da música brasileira ao longo de sua carreira.

A cantora dividiu os palcos com Roberto Carlos em um show do "Duetos 2", disco que o cantor lançou em 2014. Na ocasião, Rita empilhou vários hits, como "Mania de Você" e "Papai Me Empreste o Carro".

Rita Lee
Rita Lee - Instagram/Reprodução

"Um El Niño musical, que tem aquela voz de trovão", disse Rita, referindo-se à Cássia Eller quando as duas cantaram juntas a música "Luz Del Fuego" no projeto "Acústico MTV", em 1998. A canção faz parte do álbum "Fruto Proibido", lançado por Rita em 1975.

Com sucessos como "Agora Só Falta Você" e "Ovelha Negra", o álbum é considerado um marco do rock brasileiro. Também no "Acústico MTV", a cantora convidou Milton Nascimento para que eles dividissem os vocais na música "Mania de Você". "Vou cantar com ninguém mais e ninguém menos do que com a voz do Brasil", disse ela sobre o cantor.

Em 2000, foi a vez de Caetano Veloso dividir os palcos com a cantora durante o "Especial 3001", exibido na Bandeirantes. Juntos, eles cantaram a música "Eu Sou Terrível", de Roberto e Erasmo Carlos. Transbordando energia, os dois fizeram a plateia ir ao delírio com o dueto.

Já em 2004, foi a cantora Pitty que fez um dueto com Rita. Antes da apresentação, a veterana fez uma série de elogios à Pitty, que na época estava em início de carreira.

"Um dia estava zapeando e passei pela MTV e vi uma menina que achei que fosse gringa, mas não era. Cantava em português e cantava muito bem. Bonita, com uma roupa bacana e com uma super banda", disse Rita, referindo-se a Pitty como sua filha.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.