Descrição de chapéu Televisão

Relembre quadros de Gugu, como famosos seminus, que renderam seu R$ 1 bilhão

Carisma e polêmicas ajudaram o apresentador a construir sua fortuna, que agora é disputada por herdeiros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O apresentador Gugu Liberato, morto em 2019, nos Estados Unidos, marcou a TV brasileira com momentos engraçados, constrangedores e polêmicos.

Graças a seu carisma, ele se tornou um dos apresentadores mais ricos da país, com uma fortuna avaliada em R$ 1 bilhão que agora está no centro de uma acalorada disputa judicial.

O apresentador Gugu Liberato no programa Canta Comigo, em 2019 - Antonio Chahestian/Record TV

Um mês após a morte de Gugu, Rose Miriam, mãe dos três filhos do apresentador e que se relacionou com ele por duas décadas, entrou na Justiça para ter o reconhecimento de união estável.

O testamento —o mesmo validado pela Justiça brasileira— não a incluía como uma das herdeiras. Sendo assim, ela não tem direito de receber nenhum valor ou propriedades do apresentador.

De um lado estão as gêmeas Sofia Liberato e Marina Liberato, de 19 anos, que se posicionam ao lado da mãe na briga judicial. Já João Augusto Liberato, de 21 anos, filho mais velho de Gugu e Rose, não concorda com a ação movida pela mãe e está ao lado da tia Aparecida Liberato, irmã de Gugu e contrária a Rose Miriam.

Veja abaixo os momentos mais bizarros e constrangedores que Gugu já levou ao ar.

Entrevista falsa com PCC

Há 20 anos, a polícia concluiu que uma entrevista com supostos membros do PCC se tratou, na verdade, de uma farsa.

Na reportagem, dois homens armados e encapuzados disseram integrar a facção criminosa e fizeram ameaças a diversas personalidades. Pouco depois do programa ir ao ar, em 2003, a própria facção desmentiu que os homens fizessem parte do grupo.

O apresentador pediu desculpas aos ameaçados pela dupla durante entrevistas na televisão.

Gugu afirmou que não conhecia o conteúdo da reportagem e que confiou no repórter responsável pela produção.

Black face

Gugu foi acusado de fazer black face –prática racista que consiste em pintar o rosto para imitar uma pessoa negra– por causa de um programa exibido nos anos 1990. Na ocasião, ele se disfarçou para o quadro "Táxi do Gugu", no qual escondia a identidade para surpreender os fãs.

Banheira do Gugu

Na disputa acirrada com o programa Domingão do Faustão, da TV Globo, Gugu contou com quadros polêmicos, como a "Banheira do Gugu", em que famosos de sunga e biquíni lutavam para pegar sabonetes dentro de uma banheira. A atração garantiu a ele a liderança na audiência entre o final dos anos 1990 e começo dos anos 2000.

'Pintinho Amarelinho'

Clássico dos anos 1990, a música era um verdadeiro hit em festas infantis, entoada por adultos e crianças. Além da letra viciante, a canção era acompanhada por uma coreografia que se tornou famosa.

Visita de médium ao Carandiru

No começo dos anos 2000, Gugu levou a médium Socorro Leite ao presídio do Carandiru, onde 111 detentos foram mortos em 1992 após uma invasão da polícia. No local, Leite começou a gritar e a chorar de forma copiosa, alegando sentir a presença das pessoas que foram assassinadas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.