Descrição de chapéu Festival de Cannes

Ciclo de Cinema e Psicanálise traz 'Lamb', filme islandês que foi premiado em Cannes

Especialistas debatem luto e relação com a natureza em evento que acontece nesta terça, dia 12 de setembro, às 19h, no MIS

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O MIS, o Museu da Imagem e do Som, promove uma sessão gratuita do drama "Lamb" (2021), de Valdimar Jóhannsson, no dia 12 de setembro (terça-feira), às 19h, como parte do Ciclo de Cinema e Psicanálise. Com apoio da Folha, o evento acontece em parceria com a SBPSP (Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo).

Cena do filme "Lamb", de Valdimar Jóhannsson, mostra uma ovelha vestida como uma criança humana, de suéter amarelo e jardineira jeans
Cena do filme 'Lamb', de Valdimar Jóhannsson - Divulgação

O filme islandês é ambientado em uma fazenda de ovelhas, onde vivem Maria e Ingvar. O casal, que havia perdido uma filha recentemente, decide adotar um filhote nascido na noite de Natal e criá-lo como uma criança. À medida que ganha características humanas, a ovelha desperta a fúria dos outros animais.

Em 2021, o longa recebeu o prêmio de originalidade da mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes. O drama também foi indicado pela Islândia para concorrer ao Oscar de melhor filme internacional em 2022, mas não foi selecionado pela academia.

Temas como luto, paternidade e relação com a natureza serão debatidos por Heloísa Ditolvo, psicóloga e psicanalista especializada em psicoterapia infantil, e Lygia Maria, colunista da Folha, com mediação da psicanalista Luciana Saddi.

O evento acontece no auditório do MIS (avenida Europa, 158, na zona oeste de São Paulo), e os ingressos ficam disponíveis para retirada na bilheteria com uma hora de antecedência.

Ciclo de Cinema e Psicanálise - Filme “Lamb”

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.