Woody Allen afirma que seu novo filme 'Coup de Chance' pode ser o último da carreira

Diretor considera aposentadoria após seu 50º longa-metragem passar por dificuldade de conseguir novos financiamentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O diretor de cinema norte-americano Woody Allen afirma que seu novo filme, intitulado "Coup de Chance", pode ser o último de sua carreira. Em entrevista ao portal Variety, o cineasta comentou que ainda tem muitas ideias para novas produções, mas a dificuldade de encontrar financiamento tem diminuído sua vontade de continuar aos 87 anos de idade.

Woody Allen chegando ao 80º Festival de Veneza - Yara Nardi/REUTERS

"Eu tenho tantas ideias para filmes que eu tenho vontade de continuar produzindo se fosse fácil financiá-los", comenta o ator na ocasião. "Mas eu não sei se tenho a mesma energia para sair por aí e gastar tanto tempo arrecadando dinheiro."

O depoimento de Allen se soma à série de sinais trocados entre afirmações do diretor à imprensa e recuos de sua assessoria.

"Coup de Chance" é mais um romance do diretor ambientado na Europa. O longa-metragem, em língua francesa, está atualmente em exibição no Festival de Veneza. O evento, um dos mais importantes da indústria, é realizado em meio à greve dos atores e dos roteiristas, o que motivou algumas mudanças de programação.

Na entrevista, Woody Allen também foi questionado sobre as acusações de abuso sexual. O caso, que veio à tona em 2018, envolve sua filha adotiva Dylan Farrow, que alega que, ainda aos 7 anos de idade, teria sofrido abusos sexuais do diretor. Em 2021 Farrow participou do documentário "Allen v. Farrow", onde conta sobre o caso. Allen nega as acusações. "As acusações foram investigadas por dois grandes órgãos de investigação. Ambos, depois de um longo e detalhadas investigações, concluíram que não há mérito para essas acusações."

" Você sabe, talvez haja algo atraente para as pessoas. Mas por que? Por que? Não sei o que você pode fazer além de investigar, o que eles fizeram meticulosamente", complementa.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.