Descrição de chapéu Filmes

Cine Belas Artes vai perder patrocínio do Grupo Petrópolis a partir de 2024

Fabricante de bebidas passa por recuperação judicial e está enxugando gastos para manter as suas atividades

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Grupo Petrópolis anunciou que vai deixar de patrocinar o Cine Belas Artes em janeiro de 2024. A parceria durou cinco anos.

"Recebemos essa confirmação na semana passada e estamos ainda assimilando o impacto dessa notícia. Agora vamos nos reunir para buscar um novo apoiador", disse à Folha André Sturm, presidente do Belas Artes Grupo.

Sala Aleijadinho do Petra Belas Artes
Sala Aleijadinho do Petra Belas Artes - Leticia Godoy/Divulgação

Em nota, a empresa, tradicional fabricante de cervejas, afirmou que "a interrupção do patrocínio ocorre num momento em que o Grupo Petrópolis tem reduzido gastos e feito uma criteriosa revisão de investimentos, dentro de um contexto de recuperação judicial por que passa a companhia."

No comunicado, André Sturm, agradeceu o incentivo do Grupo Petrópolis.

"O Cine Belas Artes teve a honra e a alegria de dividir esses cinco anos com a Petra, uma parceria que ajudou a manter o cinema ativo e levar ao nosso espaço diversão e cultura para a população, com filmes de qualidade, mostras especiais e eventos diversos. Seguimos em frente, em busca de um novo apoiador."

O Grupo Petrópolis informou que, superado o atual momento econômico da empresa, pretende voltar a investir em iniciativas culturais, especificamente em festas populares.

Um dos cinemas mais tradicionais de São Paulo, o Cine Belas Artes ficou fechado entre 2011 e 2014 por falta de apoiadores. O espaço só foi reativado, depois de um patrocínio da Caixa Econômica Federal. Em 2018, o Grupo Petrópolis passou a oferecer um valor superior em seu contrato com o cinema.

Com as grandes salas em shoppings centers e a emergência das plataformas de streaming, os cinemas de rua em São Paulo têm estado sob ameaça constante. De 2019 a 2022, a frequência nas salas de rua caiu em 57%, de acordo com um levantamento do portal Filme B.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.