Descrição de chapéu Televisão

Globo censurou beijo gay na novela 'Terra e Paixão', diz revista; emissora nega

OUTRO LADO: Cena dos personagens Kelvin e Ramiro deveria ter ido ao ar na sexta, mas canal diz que ela não estava no roteiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um beijo gay na novela "Terra e Paixão" entre os personagens Kelvin, interpretado por Diego Martins, e Ramiro, vivido por Amaury Lorenzo, foi vetado pela Globo no capítulo exibido na sexta-feira, de acordo com a revista Veja. A emissora afirma que a cena não estava no roteiro.

Em foto colorida, dois homens posam juntos em cena externa de uma gravação de novela
À esquerda, Kelvin, interpretado pro Diego Martins, e Ramiro, vivido por Amaury Lorenzo - Divulgação/Globo

Segundo o colunista Valmir Moratelli, a cena chegou a ser gravada, mas a direção da emissora teria impedido que fosse ao ar, com o receio de que o beijo afugentasse a audiência.

A emissora, por meio de sua assessoria de imprensa, afirma que não havia o beijo no capítulo nem no roteiro do episódio.

O romance entre um capataz do fazendeiro mais próspero da vizinhança e um garçom assumidamente gay do bar da cidade fictícia de Nova Primavera tem sido um dos motes centrais da novela "Terra e Paixão".

Amaury Lorenzo diz estar surpreso com a repercussão em torno do casal gay. "A aceitação me surpreendeu. Desde o início, o público aprovou Ramiro e Kelvin juntos", afirma. "Isso é um baita de um avanço", comemora o ator, que faz sua estreia na teledramaturgia.

"Estamos no país que mais mata LGBTQIA+ no mundo, e de repente a gente vê esses personagens tão queridos. A minha resposta para isso é amor", afirma.

Lorenzo também exalta a parceria com Diego Martins na trama de Walcyr Carrasco e espera cenas mais íntimas —e ousadas— entre os dois nos próximos capítulos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.