Descrição de chapéu Televisão

Mulher de Renato Aragão diz que humorista não perdeu direito de usar marca Didi

Lílian Aragão chamou de mentira a notícia de que marido não pode lançar produtos e serviços com nome de 'Os Trapalhões'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A mulher de Renato Aragão desmentiu as notícias de que o humorista teria perdido o direito de usar a marca Didi para uma empresa chinesa chamada Beijing Didi Infinity. A informação havia sido divulgada pelo jornalista Ricardo Feltrin na última quarta-feira (13).

"De onde inventaram esse absurdo? É mentira", afirmou Lílian Aragão em entrevista ao Gshow.

Renato Aragão
Renato Aragão e sua mulher, Lílian - @renato Aragão no Instagram

Segundo Feltrin, o humorista de 88 anos não poderia mais usar a marca, que ele registrou há quase 60 anos, para lançar produtos e serviços. Antes de o direito ser comprado pela empresa chinesa, ele teria sido avisado diversas vezes pelo INPI de que o vencimento estava próximo.

Mesmo após a fala de Lílian, no site do Instituto Nacional de Propriedade Individual (INPI), o uso da marca Didi em transmissões de rádio e de TV aparece como parte registrada pela empresa da China. Essa concessão foi feita em maio e vale até maio de 2032.

No caso de propaganda e publicidade on-line, a marca Didi também consta para a mesma Beijing Didi Infinity. Nessa situação, porém, a concessão começou em 2018 e vale até dez anos depois.

Apesar de perder o direito de marca, o comediante ainda pode usá-la sem questões jurídicas. Isso porque o processo apenas impede que Aragão assuma exclusividade sobre o nome "Didi". A empresa detentora dos direitos também não pode proibi-lo de usar a marca em produtos que já estamparam a palavra anteriormente.

Na última terça-feira (12), Renato Aragão anunciou sua volta aos palcos com um espetáculo musical sobre sua vida, "Adorável trapalhão: O Musical".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.