Descrição de chapéu Televisão

Silvio Santos completa um ano afastado, mas segue ditando rumos do SBT

Apresentador, que está de férias, segundo a emissora, disse que não investirá em realities por achar que formato é custoso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta quinta-feira (21), Silvio Santos completa um ano longe das gravações do SBT. O apresentador já havia se afastado por um período maior, de dois anos, entre 2019 e 2021, devido ao pico da pandemia de Covid-19.

Homem branco de óculos sorri ao lado de mulher branca que também sorri
Silvio Santos aparece em foto rara com Iris Abravanel postada por filha Patrícia Abravanel - Reprodução/Instagram

Em abril, Silvio pensou em retornar aos palcos de sua emissora, mas desistiu, com receio de cair doente, com as mudanças bruscas de temperatura em São Paulo.

"Ele não anunciou ainda a sua aposentadoria, está de férias", afirmou o SBT em nota enviada à Folha.

No comando do programa que leva o nome do pai, Patrícia Abravanel enfatiza, no ar, que o apresentador não se aposentou. Segundo ela, Silvio retomará o comando do programa quando achar pertinente. Mesmo distante dos holofotes, o empresário e apresentador segue ditando os rumos do SBT.

Numa entrevista ao jornalista Roger Turchetti, no YouTube, Silvio afirmou que não iria investir em reality shows por achar que o formato é muito caro. Na mesma ocasião, também disse que iria retomar o Porta da Esperança, atração que ele próprio apresentou entre 1984 e 1996.

Durante todo esse tempo, o organograma da empresa se alterou. Daniela Beyruti, uma de suas filhas, se tornou vice-presidente do SBT. Já Fernando Pelégio, que ocupava a direção artística e de planejamento, deixou a emissora após quatro décadas.

Três meses atrás, Silvio acompanhou de sua casa o especial que comemorava os 60 anos de seu programa. Sua última aparição ocorreu numa foto com a mulher, Íris Abravanel, postada nas redes sociais, no início de setembro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.