Descrição de chapéu Televisão Folhajus

Band perde na Justiça e deve pagar R$ 1,2 milhão ao SBT por caso de Danilo Gentili

Grupo acusou o concorrente de 'aliciar' o apresentador para o convencer, de uma maneira antiética, a mudar de emissora

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Justiça determinou que a TV Bandeirantes deverá pagar R$ 1,2 milhão ao SBT em honorários advocatícios. O valor deverá ser depositado em uma conta judicial, já que ainda há um recurso pendente de análise. A informação foi adiantada pela coluna de Rogério Gentile, no UOL.

Danilo Gentili apresentador do programa The Noite - Lourival Ribeiro/SBT

Procurada pela reportagem, a Bandeirantes disse que não comenta os processos judiciais nos quais está envolvida.

Em 2014, a Band abriu um processo contra a emissora de Silvio Santos, acusando a concorrente de ter "aliciado" Danilo Gentili de forma antiética para que o apresentador quebrasse seu contrato vigente com a Band e fosse para o SBT, onde até hoje tem o programa The Noite com Danilo Gentili.

Na época, Gentili declarou ter recebido uma proposta "irrecusável" do SBT. Segundo a Band, a concorrente descumpriu o Código de Ética da Radiodifusão Brasileira que estabelece como conduta antiética o aliciamento de artista sob contrato.

"Foi muito fácil para o SBT contratar os integrantes da empresa concorrente e copiar o seu respectivo programa quando já se tem um público e uma audiência conquistados graças ao trabalho da Band e ao destaque do programa obtido na Band", afirmou à Justiça a emissora, ainda segundo a coluna.

Em sua defesa, o SBT argumentou que as pessoas não podem ser condenadas por buscar outros empregadores. "A Band pretende ser a 'dona' de seus artistas! Além de querer eliminar a concorrência com o monopólio de programas, pretende ser a proprietária da vida profissional de seu 'casting'", escreveu o canal de Silvio Santos à Justiça.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.