Descrição de chapéu Filmes

Daniel Radcliffe faz filme sobre dublê de Harry Potter que ficou paraplégico

David Holmes, retratado no documentário, sofreu um acidente após uma explosão nas filmagens de 'Relíquias da Morte'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Daniel Radcliffe, famoso por dar vida ao bruxo protagonista da saga "Harry Potter", fará um documentário sobre David Holmes, o ex-dublê de seu personagem que ficou paraplégico em um acidente durante as filmagens de "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1", de 2010. O filme, realizado por Sky e HBO, tem estreia marcada para 15 de novembro.

Daniel Radcliffe em imagem promocional do filme "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2"
Daniel Radcliffe em imagem do filme 'Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2' - Divulgação

O acidente ocorreu em uma cena de voo gravada por Holmes, quando uma explosão no set o levou a cair no chão. O dublê sofreu lesões graves na coluna e ficou paralisado do peito para baixo.

Intitulado "David Holmes: The Boy Who Lived" —"o menino que sobreviveu", em tradução livre—, o documentário vai explorar a amizade entre Radcliffe e o ex-ginasta durante as filmagens. Também vai retratar os dez anos de trabalho de Holmes, com imagens pessoais e entrevistas com amigos, familiares e integrantes da equipe de dublês.

Em sua página no Instagram, Holmes afirmou que o filme foi feito durante quatro anos, e falou sobre o acidente que "mudou a minha vida para sempre". Ele disse que a profissão em que atuava era sua vocação e que "ser dublê de Harry era o melhor trabalho do mundo".

"Ser dublê era meu verdadeiro chamado na vida e ser dublê do Harry foi o melhor trabalho do mundo. Este filme conta não apenas minhas conquistas diante das câmeras, mas também os desafios que enfrento diariamente e minha atitude geral em relação à vida após sofrer uma fratura no pescoço", disse.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.