Descrição de chapéu Televisão

Globo vende direitos de 'Avenida Brasil' para remake na Turquia

TV brasileira firmou acordo com empresa para refilmagem internacional da novela, que já foi exibida em 140 países

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Globo vendeu os direitos para adaptação internacional da sua novela de maior sucesso nos últimos anos, "Avenida Brasil", para a empresa Ay Yapim, uma das mais importantes do ramo na Turquia. A informação foi divulgada primeiro pelo portal Variety.

Adriana Esteves e Debora Falabella em cena da novela 'Avenida Brasil' - Divulgação

Indicada ao Emmy Internacional, a novela já foi exibida, em sua versão original, em mais de 140 países. Agora, ela será refilmada com novos atores, e quem vai distribuir a adaptação ao redor do mundo é a empresa Madd Entertainment, empreendimento conjunto de Medyapim e Ay Yapim.

"É um prazer saber que a primeira adaptação de 'Avenida Brasil' será realizada em um país que adora novelas e que se tornou um dos mais prolíferos produtores e exportadores desse gênero no mundo, assim como o Brasil", afirmou o autor João Emanuel Carneiro em nota divulgada pela Globo.

O acordo inédito permite que a Ay Yapim faça algumas mudanças na história de "Avenida Brasil", isso se mantiver as principais linhas narrativas da novela original. Os Estúdios Globo vão atuar como consultores da nova produção, ainda sem previsão de estreia.

"Estamos apostando em vender formatos para levar nossas produções a novas audiências e em formas diferentes", disse Angela Colla, chefe de negócios internacionais e coproduções da Globo, ao veículo americano. "E esse acordo com a Ay Yapim reflete isso, mostrando que o mercado está aberto para uma variedade de modelos de negócio."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.