Descrição de chapéu The Town

Luan Santana estará no Rock in Rio ou no The Town, e festivais também terão k-pop

Roberto Medina, criador do evento, disse querer misturar diferentes estilos musicais para atingir um público maior

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Luan Santana pode ser o primeiro cantor sertanejo a se apresentar no Rock in Rio, na próxima edição que acontece em setembro do ano que vem, no Rio de Janeiro.

O cantor Luan Santana é retratado após show da turnê 'Luan City', no Auditório Ibirapuera - Bruno Santos/ Folhapress

Roberto Medina, criador do festival carioca e também do seu irmão paulistano, o The Town, quer levar estilos musicais diferentes, como o k-pop, aos palcos do evento, segundo disse à Billboard Brasil.

Em entrevista à revista, o empresário disse que levar o sertanejo ao Rock in Rio ou ao The Town era uma meta. "Hoje não existe mais espaço para rótulos. Luan é sertanejo, mas também é pop."

"O Luan tem uma performance fantástica, uma trilha fenomenal. Aliás, o convidei para assistir a umas apresentações no The Town comigo", disse.

Medina também pretende levar grupos de k-pop aos palcos do The Town, na próxima edição do festival. . "Era para ter uma ou duas atrações de k-pop neste ano, porém a negociação não foi adiante. Mas eles estão no meu radar. Principalmente para eventos em São Paulo, onde fazem mais sucesso do que no Rio."

"Eu sempre soube que, para atingir um público de 1,5 milhão de pessoas, era necessário que fosse um projeto transversal em idade e estilo de música. Sempre existiu essa diversidade musical no festival. Mas muita coisa mudou em 38 anos. As grandes bandas envelheceram, o que torna mais difícil trazer os sujeitos para cá", disse.

Em 2017, uma polêmica envolveu Medina e Anitta, que acusou o empresário de incluir artistas brasileiros no Rock in Rio para não ser "cancelado". A cantora só se apresentou no festival dois anos depois, em 2019.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.