Descrição de chapéu Filmes Twitter Oscar

Elon Musk vai virar tema de filme da A24 feito por Darren Aronofsky, que fez 'A Baleia'

Estúdio teria disputado direito de biografia de autoria do jornalista Walter Isaacson que retrata o magnata como monstro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A produtora A24 está desenvolvendo um filme sobre o empresário Elon Musk, dono das empresas Space X e X, o antigo Twitter. De acordo com a revista americana Variety, o diretor Darren Aronofsky, de "A Baleia" e "Réquiem para um Sonho", está à frente do projeto. O longa vai partir da biografia autorizada escrita por Walter Isaacson, que já teve outro de seus livros, "Steve Jobs", adaptado para as telas.

O empresário Elon Musk - Reuters

De acordo com a Varitey, estúdios e cineastas disputaram os direitos do livro, mas o maior lance foi da A24. Aronofsky é conhecido por seu estúdio surreal. Em 2011, ele foi indicado ao Oscar por "Cisne Negro", filme que rendeu o prêmio de melhor atriz para Natalie Portman. Neste ano, encaixou o ator Brendan Fraser na competição pelo prêmio de melhor ator com "A Baleia".

Isaacson é ex-chefe da CNN e da revista Time e um jornalista e historiador com décadas de trânsito nas altas esferas de poder dos Estados Unidos. Em sua obra, apresenta Musk como um anarcocapitalista hipercompetitivo, pai fisicamente presente e emocionalmente ausente de dez filhos, um homem workaholic, messiânico e desconhecedor da empatia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.