Descrição de chapéu Televisão

Onde ver entrevista icônica de Lolita Rodrigues, Hebe Camargo e Nair Bello a Jô

Atriz e apresentadora morreu neste domingo, aos 94 anos, e virou estrela da internet com vídeos de programa de 2000

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Por mais que estivesse distante da televisão recentemente, Lolita Rodrigues, morta neste domingo, aos 94 anos, era presença constante nas telinhas da internet. Graças a uma entrevista que ela e as amigas Hebe Camargo e Nair Bello deram a Jô Soares, em 2000, seu rosto com frequência reaparecia nas redes sociais.

Gravação do Programa do Jô com a participação das atrizes Nair Belo e Lolita Rodrigues e a apresentadora Hebe Camargo - Almeida Rocha/Folhapress

Hoje lembrada como uma das mais icônicas entrevistas conduzidas por Jô em seu programa na Globo, o encontro com o trio foi marcado por bom humor e pela sintonia entre as três veteranas da TV.

"Vocês estão numa forma espetacular", disse Jô logo no começo. "É que você não viu a gente sem roupa", respondeu Nair Bello. A mais quieta entre as três, Lolita com frequência levava as mãos ao rosto em meio a risadas histéricas.

Filha de espanhóis, Lolita sabia tocar castanhola, fato que o apresentador lembrou no programa. Ele, então, pergunta se ela havia trazido o instrumento, para poder tocar para a plateia, e ela responde, indignada "ninguém mandou trazer".

Num dos auges da transmissão, Lolita pegou o microfone para cantar o "Hino da Televisão Brasileira", canção que ela própria havia entoado na inauguração da TV Tupi, em 1950, mas, conhecendo as amigas, advertiu. "Se uma das duas rir.", disse, com o dedo apontado para Hebe e Nair Bello.

Risadas incessantes dominaram o programa, ao que Nair questionou "é a festa da uva?" "Parece todo mundo bêbado", afirmou em meio a gargalhadas descontroladas entre convidadas, apresentador e plateia.

Lolita, Hebe Camargo e Nair Bello formavam um dos trios mais conhecidos da televisão. Amigas por mais de 60 anos, Nair e Lolita trabalharam juntas em algumas novelas da TV Globo. "A Viagem", de 1994, "Uga Uga", de 2000, e "Kubanacan", de 2003, além do humorístico "Zorra Total", da mesma emissora.

A entrevista do trio a Jô Soares está disponível no Globoplay, na gravação de uma reprise feita em 2012 para homenagear Hebe Camargo, que havia morrido aos 83 anos.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.