Beyoncé, que está em Salvador, já apresentou duas turnês no Brasil; relembre

Cantora participa da edição nacional do 'Club Renaissance', que marca o lançamento do documentário da sua turnê no país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Beyoncé fez uma visita surpresa ao Brasil nesta quinta-feira para participar da edição nacional do "Club Renaissance", festa que promove o disco e a turnê "Renaissance". O evento, realizado em Salvador, na Bahia, acompanha o lançamento do documentário sobre os shows da cantora.

Esta é a primeira vez em dez anos que Beyoncé vem ao país. Antes da festa em Salvador, ela fez shows no país em 2010 e 2013, quando se apresentou no Rock in Rio.

A cantora Beyoncé no Rock in Rio 2013, no Rio de Janeiro - Adriano Vizoni/Folhapress

Beyoncé estreou no país em 2010, quando se apresentou nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador. Naquele ano, ela viajava com a turnê "I Am... Sasha Fierce", que promovia o disco de mesmo nome lançado em 2009 com hits como "Halo" e "Single Ladies (Put a Ring On It)".

Três anos depois, em 2013, a artista aproveitou o convite para tocar no Rock in Rio e fez shows solo em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza com a turnê "The Mrs. Carter Show", batizada em referência ao casamento da cantora com o rapper Jay-Z.

O repertório contava com sucessos dos quatro primeiros álbuns da artista, que, no Rock in Rio, ainda fez uma apresentação surpresa do funk "Passinho do Volante", onde ensaiou os passos do refrão "ah, lelek, lek, lek".

Agora, Beyoncé visita Salvador para acompanhar a festa de lançamento de seu documentário. A turnê de "Renaissance" já teve 56 apresentações ao redor do mundo, passando por países da Europa e da América do Norte. O Brasil ficou de fora em 2023, mas há especulações de que a cantora volte ao Brasil em 2024 com o show, que dura três horas e conta com 36 músicas no repertório.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.