Fãs de Beyoncé criticam Pitty após ela ironizar trabalho filantrópico da americana

Roqueira virou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais após dizer que cantora veio ao Brasil fazer 'a Irmã Dulce'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fãs da cantora Beyoncé criticaram Pitty após a roqueira ironizar doações que a pop star fez à Central Única das Favelas. Nas redes sociais, ela disse que a americana teria resolvido fazer "a Irmã Dulce em pleno natal", lembrando a primeira santa brasileira.

Depois da publicação, Pitty foi alvo de uma série de críticas. Fãs afirmaram que as declarações não tinham fundamento e que ela desconhece o trabalho que Beyoncé realiza em prol de pessoas em vulnerabilidade social.

Beyoncé no Brasil - @beyonce no Instagram

"Uma pesquisa no Google e você saberia que ela não 'faz a irmã Dulce'. E consequentemente não estaria dando uma opinião rasa, usando ironia para banalizar ações reais que ajudam o próximo", publicou nas redes sociais a página Beyoncé Access, criada por fãs da americana.

Diante das reações negativas, Pitty fez um post dizendo que daria um tempo das redes sociais. "Um detox de redes aqui e desejo de espaços onde a gente possa realmente se conectar para debater, conversar, evoluir sem tacar hate ou ironia. Conversas difíceis fazem parte da vida. A vida não é um meme. Ser leve não é ser leviano", escreveu ela.

Beyoncé esteve na Bahia, na semana passada, para participar de um evento de pré-estreia do documentário "Renaissance: A Film by Beyoncé". A cantora subiu ao palco do Centro de Convenções de Salvador enrolada numa bandeira do estado da Bahia e agradeceu aos brasileiros pelo apoio ao longo da carreira.

Além disso, ela doou cerca de R$ 150 mil para a Central Única das Favelas por meio da BeyGood, instituição que criou para desenvolver ações de filantropia.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.