Descrição de chapéu Filmes

Jonathan Majors, da Marvel, é considerado culpado por crime de assédio e agressão

Sentença será anunciada em fevereiro e ator pode pegar até um ano de prisão; sua defesa não se pronunciou sobre o veredito

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Jonathan Majors foi considerado culpado por crimes de agressão e assédio contra Grace Jabbari. A decisão foi comunicada nesta segunda por um júri em Nova York. A defesa do artista não se manifestou sobre a decisão.

O veredito também inocentou o artista das acusações de agressão intencional em terceiro grau e de assédio agravado em segundo grau. A sentença será anunciada pelo juiz no dia 6 de fevereiro e pode chegar a um ano de prisão para Majors.

A Marvel encerrou o contrato com o ator logo após a divulgação do veredito.

Jonathan Majors e sua namorada, Meagan Good, chegam ao tribunal de Nova York para ouvir o veredito do júri em processo de agressão contra ele - Shannon Stapleton/Reuters

O veredito foi decidido pelo júri após três dias de deliberação. No anúncio da decisão, Jonathan Majors vestia um terno cinza e estava acompanhado da atual namorada, Meagan Good. Ele não reagiu à notícia na corte.

O caso acontece desde março deste ano, quando o ator foi preso pela polícia de Nova York sob a acusação de agredir a ex-namorada, a coreógrafa Grace Jabbari, no banco de trás de seu carro. No processo, Jabbari relatou que Majors a teria agredido após ela pegar seu telefone e ver uma mensagem em que uma mulher escrevia a ele que gostaria de o estar beijando naquele momento.

A prisão aconteceu após o ator ligar para a emergência no dia seguinte, pedindo socorro à coreógrafa depois de a encontrar desacordada no chão de seu apartamento. A polícia decidiu por conter Majors após detectar que Jabbari tinha uma lesão na cabeça, uma ferida na orelha e um dedo quebrado.

Além da agressão, a promotoria do estado de Nova York defendeu a tese de que o ator teria controlado Jabbari durante o relacionamento do casal, que durou dois anos. Provas exibidas ao júri incluíram mensagens em que o artista ameaçava suicídio para a impedir de ir ao hospital tratar de uma lesão na cabeça.

A condenação deve afetar ainda mais a carreira de Jonathan Majors, que vivia um bom momento na carreira quando foi preso —ele trabalhou neste ano nos filmes "Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania" e "Creed 3", além da série "Loki". Logo após as acusações, o ator perdeu o contrato com sua agência de representação, a Lede Company, e viu o filme "Magazine Dreams", em que faz o protagonista, ser retirado do calendário de lançamentos pela Disney, a distribuidora global do projeto.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.