Descrição de chapéu Televisão

Walcyr Carrasco diz que beijo gay de 'Terra e Paixão' muda sociedade para melhor

Novela levou ao ar nesta terça a aguardada cena em que os personagens Kelvin e Ramiro se beijam pela primeira vez

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Walcyr Carrasco, autor da novela "Terra e Paixão", disse que a aguardada cena do beijo entre os personagens Kelvin e Ramiro pode ajudar a transformar a sociedade para melhor.

"Como autor, acho que é minha obrigação falar dos temas importantes, que ajudam a transformar a sociedade para melhor", disse ele, ao site Gshow.

Personagens Kelvin e Ramiro se beijam na novela Terra e Paixão
Personagens Kelvin e Ramiro se beijam na novela Terra e Paixão - Reprodução TV Globo

"Sinto que é um dever cumprido falar de assuntos que vão fazer as pessoas pensarem, serem justas, aceitarem o outro."

Os personagens Kelvin e Ramiro se beijaram pela primeira vez na novela "Terra e Paixão". A cena aconteceu no episódio desta terça-feira (12), exibido pela Globo.

É a primeira vez que personagens do mesmo sexo são mostrados trocando carinho no folhetim, que foi lançada em maio pela emissora. A ausência de um beijo entre os personagens, vividos por Diego Martins e Amaury Lorenzo, despertou críticas à Globo por uma suposta censura.

Na sequência, o beijo acontece depois de uma discussão acalorada entre os dois personagens, onde Kelvin pede a Ramiro que eles se casem e fujam da fazenda onde vivem. Ramiro, visivelmente perturbado pelo dilema, ouve Kelvin dizer que ele não é levado em consideração pelos outros em Nova Primavera, e que só o amado nutre algum carinho pelo peão.

Quando Kelvin termina de discursar, Ramiro declara que ama o namorado e diz que vai beijá-lo por isso. A partir daí, a novela acompanha um grande amasso entre os dois, com diversas tomadas do casal iluminado em rosa no celeiro onde conversavam.

Apesar da pressão popular, a sequência vinha sendo adiada pela emissora. Ela acontece depois de uma polêmica envolvendo a finalizada novela "Vai na Fé", que também adiou várias vezes o beijo entre um casal de personagens lésbicas.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.