Descrição de chapéu Folhajus

Herdeiros dos Ramones entram na Justiça contra cinebiografia da Netflix

Viúva do vocalista trava batalha legal contra Mike Leigh por ter desenvolvido 'I Slept with Joey Ramone' sem seu consentimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Herdeiros dos membros da banda Ramones entraram na Justiça contra o filme "I Slept with Joey Ramone", anunciado pela Netflix e que vai narrar a história do punk nos anos 1970 e 1980 a partir da influência do grupo americano no movimento.

Show dos Ramones em São Paulo, em 1994 - Cláudia Guimarães/Folhapress

Linda Ramone, viúva do guitarrista Johnny Ramone, afirma que Mickey Leigh, que por sua vez é irmão de Joey Ramone, teria desenvolvido uma cinebiografia sem consentimento dos outros parentes dos membros. O primeiro deles morreu há 20 anos, e o segundo, em 2001.

Dona de metade da propriedade intelectual deixada pelos Ramones, Linda Ramone ainda acusa Mike Leigh de a ter ameaçado e difamado e de usar a internet para realizar ataques pessoais contra ela.

Responsável por dirigir a empresa que cuida da obra da banda, David Frey também é citado. Segundo a viúva, que busca US$ 1 milhão em reparação, ele teria enriquecido ilicitamente a partir do licenciamento de músicas e da marca dos Ramones.

Erramos: o texto foi alterado

Versão anterior do texto afirmava incorretamente que Johnny Ramone era vocalista dos Ramones. Ele era guitarrista da banda.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.