Descrição de chapéu Televisão

Sofia Vergara e Netflix são processadas por família de 'madrinha da cocaína'

Filhos da narcotraficante Griselda Blanco buscam liminar para impedir lançamento da obra prevista para 25 de janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Sofia Vergara e a Netflix estão sendo processadas pela família de Griselda Blanco, narcotraficante colombiana que ficou conhecida como a "madrinha da cocaína" por causa da série "Griselda", prevista para estrear na quarta (25) na plataforma.

Segundo o portal TMZ, os filhos de Griselda, como representantes do espólio, estão alegando o uso não autorizado da imagem e das histórias da família na série. A Netflix ainda não respondeu às acusações.

Sofia Vergara interpreta a narcotraficante Griselda Blanco na série 'Griselda', da Netflix - Divulgação

Um deles, Michael, afirma ter dado entrevistas sobre a mãe entre 2009 e 2022 a pessoas que tinham interesse em transformar as histórias numa produção audiovisual —agora, ele se surpreende ao ver a série da Netflix, que teria aproveitado essas informações.

O filho alega ter sabido do interesse da plataforma na obra, mas que a empresa teria recusado em usar esse material das entrevistas. Agora, ele afirma que o programa se inspira nas anedotas dele, mas sem qualquer compensação financeira.

Os filhos de Griselda argumentam que a Netflix, na prática, "roubou" a história de sua família e exigem intervenção judicial para impedir o lançamento iminente.

Embora o processo não impeça especificamente a representação pública de Griselda, os filhos afirmam que suas imagens e materiais de entrevista foram utilizados sem permissão. Eles buscam uma liminar urgente para evitar a exibição do programa.

O caso destaca a disputa sobre o uso não autorizado de relatos pessoais para fins de entretenimento, gerando um embate entre a família de Griselda Blanco e a gigante do streaming.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.