Descrição de chapéu Filmes

'Cidade de Deus' chegará aos cinemas do Oriente Médio com 20 anos de atraso

Países do norte da África também receberão o filme brasileiro, marcando a primeira exibição do longa premiado nessas regiões

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O aclamado filme "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles, será relançado neste ano. A estreia deve acontecer no dia 22 de fevereiro no Oriente Médio e no norte da África, marcando a primeira exibição do longa brasileiro nessas regiões.

Os direitos de relançamento foram adquiridos pela distribuidora The Festival Agency, sediada em Paris. A empresa fez uma parceria com a distribuidora Front Row Filmed Entertainment para exibir o longa nos países que ainda não haviam recebido o filme.

Cena do filme 'Cidade de Deus' - Divulgação

"A equipe por trás da Front Row está comprometida com o relançamento de clássicos e filmes cult, especialmente na Arábia Saudita, onde esses filmes não foram exibidos nos cinemas", disse a Front Row em um comunicado ao site Variety.

"O filme ocupa um lugar especial em nossos corações; foi nossa primeira aquisição", disse o CEO da Front Row, Gianluca Chakra. "Não pudemos lançar devido às restrições de idioma impostas pelos cinemas e também porque não podíamos arcar com o orçamento necessário para a divulgação, então ele foi direto para o DVD."

Depois dos países do Oriente Médio e do norte da África, o longa chegará no dia 23 de fevereiro ao Reino Unido e no dia 15 de março à Irlanda.

Lançado em 2002, "Cidade de Deus" é baseado no livro homônimo do escritor Paulo Lins. O filme é dividido em três fases distintas —anos 1960, 1970 e 1980— e mostra a rotina de uma das maiores favelas do Rio de Janeiro em meio à violência da polícia e do tráfico.

Ele até hoje figura no topo de listas dedicadas às melhores produções em língua não inglesa, anos depois da estreia no Festival de Cannes e das quatro indicações ao Oscar.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.