Descrição de chapéu Filmes

Jake Lloyd, que fez o jovem Anakin em 'Star Wars', está internado com esquizofrenia

Mãe de ator disse a portal que ele se afastou do cinema por causa de sua saúde mental e está hospitalizado

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Jake Lloyd, hoje com 35 anos, conhecido por viver o jovem Anakin Skywalker em "Star Wars: A Ameaça Fantasma", de 1999, está internado por complicações relacionadas à sua esquizofrenia. A mãe do ator, Lisa, falou sobre o caso em entrevista ao portal Scripps News.

O ator Jake Lloyd em 'Star Wars'
O ator Jake Lloyd em 'Star Wars' - Reprodução

Ela diz ao site que o filho começou a mostras sinais da doença já na adolescência, em 2006. "Ele começou a falar de outras realidades. Ele não sabia se estava neste mundo ou em outro."

Jake passou a fazer consultas com especialistas e recebeu um primeiro diagnóstico incorreto de bipolaridade. Em 2008, foi identificado que o ator tem esquizofrenia paranoica.

Em março do ano passado, ele precisou ser internado após ter uma recaída enquanto dirigia.

"Ele desligou o carro no meio das três faixas. E estávamos na faixa do meio. Ele berrava. A polícia chegou e fizeram algumas perguntas para o Jake. Ele estava conversando com eles, mas nada fazia sentido. Era tudo uma salada de palavras."

Desde então, ele está internado em uma instituição de reabilitação de saúde mental, onde deve permanecer pelos próximos oito meses.

Lisa diz que a saúde do filho está melhorando. "Ele está se relacionando melhor com as pessoas e se tornando um pouco mais sociável, o que é muito bom. É como se tivéssemos mais do antigo Jake, ele sempre foi sociável até sofrer os sintomas da esquizofrenia."

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.