Descrição de chapéu Artes Cênicas LGBTQIA+

Gianecchini diz que foi mal interpretado e pede respeito da comunidade LGBT

'Fui muito agredido a vida inteira, porque sempre me cobraram muito sobre sexualidade', diz o ator, que está em 'Priscilla'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quando fez parte do elenco da peça queer "A Herança", em março do ano passado, Reynaldo Gianecchini falou em entrevistas sobre sua relação com a comunidade LGBTQIA+, dentro da qual ele começava a se enxergar, como homem pansexual. Seus depoimentos não foram bem recebidos por parte da comunidade, que interpretou o comportamento do ator como uma tentativa de se distanciar das pautas queer.

O ator Reynaldo Gianecchini, maquiado para apresentação de 'Priscilla, A Rainha do Deserto' - Bruno Santos/Folhapress

Agora, ao estrear em "Priscilla, A Rainha do Deserto", Gianecchini se defende. "Quando expus meu medo de estar assumindo de verdade essa comunidade, não é que estava rejeitando essa parte. Só estava expondo uma fragilidade minha, a de que eu não conseguia falar ainda sobre isso nem me sentir à vontade", disse o ator.

Gianecchini afirma que suas declarações foram tiradas de contexto e só por isso ele foi cancelado por parte da comunidade LGBTQIA+. "De certa forma, fui muito agredido a vida inteira, porque sempre me cobraram muito sobre sexualidade", ele diz. "Ninguém deveria cobrar ninguém de sair do armário. Se a comunidade quer acolhimento e respeito, ela também tem que oferecer isso.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.