Descrição de chapéu G20

Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro fecha para reformas para sediar G20

Área expositiva do MAM está fechada para o público desde 26 de maio e só será reaberta em dezembro, após o encontro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os espaços expositivos do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro estão fechados, enquanto o museu passa por reformas para se preparar para receber a cúpula do G20 em novembro.

Segundo um comunicado da instituição, as exposições estão fechadas desde 26 de maio e devem permanecer assim até dezembro. A Cinemateca do MAM continua funcionando normalmente.

Vista de fachada do MAM Rio, no Rio de Janeiro - Vera Sayão/Folhapress

"O MAM Rio se sente honrado por ter sido convidado pela prefeitura para sediar o G20. Além de ser uma instituição que reflete a alma e a história da cultura brasileira, o museu é uma casa natural para grandes eventos, como já demonstrou ao longo de sua história", diz Paulo Vieira, diretor executivo do MAM.

"Sediar o G20 é prova da relevância das instituições culturais, e sua responsabilidade para a construção de pensamento e propostas relativas aos assuntos mais urgentes que afetam a humanidade."

A reforma do MAM Rio foi orçada em R$ 40 milhões, que incluem o valor necessário para a instalação de um novo sistema de monitoramento, para a segurança do evento. Nos dias 18 e 19 de novembro, o Brasil vai receber lideranças dos 19 países-membros, além da União Africana, da União Europeia, e de países convidados.

O país elencou o combate à fome, à pobreza e à desigualdade, o desenvolvimento sustentável e a reforma da governança global como os três grandes temas do encontro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.