Como Iza, que foi traída grávida, expurgou último término com 'Afrodhit'

Músicas do álbum, como 'Nunca Mais', 'Que se Vá' e 'Tédio', repercutem o fim do casamento da artista e de Sérgio Santos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Iza, grávida de seis meses, se separou do jogador Yuri Lima após ser traída. Em suas redes, ela disse que o ex-marido mantinha conversas com uma pessoa com quem ele havia se relacionado quando ainda não estava com a cantora. Lima foi informado sobre o término junto aos seguidores da ex.

Após o episódio, quem acompanha a artista tem motivos para esperar músicas que aludam à nova separação em seus futuros projetos. Várias faixas de "Afrodhit", seu último álbum, lançado em agosto do ano passado, pareceram repercutir o término da cantora e de Sérgio Santos.

Em foto colorida, mulher é colocado a lado de um homem anunciado a separação do casal
Iza e Yuri Lima se separam - Reprodução/Instagram

O casamento dos dois acabou no fim de 2022 e, na época, a cantora se limitou a dizer ter vivido uma linda história de amor e que seu ex-marido era um homem incrível —dirscurso diferente do que está sugerido nas músicas.

A faixa "Nunca Mais", primeira do disco, narra uma paixão fracassada. "Ou fica pra vida toda ou pra nunca mais/ anel no dedo, dedo no block, quem você quer enganar?", entoa a cantora.

A rispidez aumenta em "Tédio". "Tá tão difícil de esquecer/ o que me contam de você/ só agora eu posso te ver, chato, mimado, tão blasé/ não tem mais remédio pra nós dois", ela diz, na canção.

Em conversa com a Folha, a artista negou que as músicas fossem recados para o ex. "Essa arte fala mais sobre mim mesma do que sobre qualquer outra coisa", disse. "Passar por esses altos e baixos faz parte da construção da nossa personalidade. Não estou endereçando essa música especificamente a ninguém."

Ainda assim, ela admitiu ter cantado com raiva de propósito. "Na vida a gente sente frustração, dor, tédio, raiva, deboche. Passei por esses sentimentos até me apaixonar de novo. Não tinha como eu falar sobre outra coisa. É um desabafo", conta.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.